SNK STUDIO TECH®

Baixe Via Link Direto ou Torrent Músicas Filmes Clipes Shows Software Grátis Acessibilidade e Noticias

Ultimos Posts

sábado, 17 de agosto de 2013

Firefox OS chega ao Brasil só no final do ano

DivulgaçãoFirefox OS chega ao Brasil só no final do ano
Aparelhos serão lançados mundialmente com parceria com a Telefônica que revelou não ter data ou preço precisos ainda.
O Firefox OS está demorando a chegar ao Brasil.



Primeiro, veio a promessa de que ele estrearia por aqui no início deste ano. Depois, o CEO da Mozilla disse que ele viria em junho. Agora, na estreia do Firefox OS na América Latina, a Mozilla diz que o sistema operacional chegará ao Brasil só “no último trimestre do ano”.

Nesta quinta-feira, os modelos Alcatel OneTouch Fire e ZTE Open foram lançados na Colômbia e Venezuela. O preço inicial dos aparelhos é equivalente a R$ 240.
Testamos o ZTE Open em fevereiro, e pelo que vimos, é bom que ele custe pouco. O Firefox OS é rápido, mesmo rodando em especificações modestas, mas ainda precisa evoluir muito, como comentamos aqui. O sistema funciona apenas com apps criados em plataformas da web, como HTML5 e JavaScript; os apps funcionam offline se não exigirem internet.
O ZTE Open tem processador Cortex-A5 de 1 GHz, 256 MB de RAM e 512 MB de espaço interno (expansível via microSD), além de uma tela de 3,45 polegadas com resolução de apenas 480×320 pixels. Há suporte a 3G e Wi-Fi. O Alcatel OneTouch Fire tem especificações basicamente idênticas.
Os celulares com Firefox OS são lançados mundialmente em parceria com a Telefônica. No Brasil, a responsável é a Vivo, que diz à Folha não ter preço ou data precisa de lançamento para esses aparelhos.
Um rumor sugere que o primeiro celular com Firefox OS no Brasil será o LG LEO, a ser lançado em setembro, mas a Vivo disse na época que “a informação não procede”. Segundo o Estadão, a Telefônica espera que, em 2014, todos os países onde ela atua venderão celulares com o sistema da Mozilla.
Estamos intrigados para ver como esta alternativa aos Androids low-end se sairá no mercado brasileiro. Mas, pelo visto, teremos que esperar mais um pouco.

Nenhum comentário :